Fernanda Takai e John Ulhoa regravaram “Se o caso é chorar”, novidade lançada nesse 11 de outubro como um delicioso presente para o aniversariante Tom Zé – parceiro de Perna Froés na música. O single inaugura o Selo Rádio Vozes, com curadoria da jornalista Patricia Palumbo, e anuncia o projeto “Uma onda para Tom Zé”.
Rápido, livre, criativo, inventivo. Nada mais apropriado do que o aniversário de Tom Zé cair um dia antes do Dia das Crianças. Artista que segue pela estrada tropicalista, Tom Zé não tem limites nem rótulos, e a música brasileira moderna deve muito a ele. Essa também é a proposta do projeto, que vai juntar artistas de diversas gerações para uma visita ampla na obra do compositor.
“A obra de Tom Zé merece mais vozes”, sentencia cheia de razão a criadora do projeto que em breve vai somar nomes como Arnaldo Antunes, Curumim, André Abujamra, Leoni, Zé Manoel, Vanguart, Júlia Vargas, Martins, Luana Carvalho, Pedro Sá, Domênico, Juliano Holanda, Artur Nogueira e Duda Brack
Lançado por Tom Zé e alocado na reta final do álbum que gravou em 1972, o samba “Se o caso é chorar” volta no canto delicado de Takai. John assina a produção e tocou violão, teclado, escaleta, percussão e baixo. Seguidores fiéis da bandeira tropicalista, a obra de Tom Zé é íntima da dupla. No segundo álbum do Pato Fu a banda regravou – recriou – “Qualquer bobagem”, parceria do baiano com os Mutantes. Nada mais natural do que serem escalados para abrir uma festa para Tom Zé.