Arquivos

Fran estreia solo com receita irresistível

Sons da Bahia ancestral se misturam aos da contemporânea sem perder o balanço (da rede). Membro do trio Gilsons, Fran – nome artístico adotado por Francisco Gil nesse trabalho – estreia solo no álbum “Raiz” trazendo essa mistura em uma boa safra de canções temperadas com inteligência e talento.

 

A grande família de Gilberto Gil dá bons frutos que nascem e crescem em um ambiente próximo de diversidade, cultura e informações. Tudo isso está no disco de Fran, com produção dividida entre Pablo Bispo, Ruxell e Sergio Santos. A receita desenvolvida para esse trabalho é sedutora e irresistível. Pra evoluir junto e deixar bater o “Coração tambor”, música que abre o disco já com sua carta de intenções: “Um toque ancestral / Revela também o futuro”. A viagem proposta passa por músicas deliciosas como “Eu mais tu” e “Denguinho”.

 

O disco tem participações especiais. Gilberto Gil fecha o álbum em “Afro futurista”, em um sincretismo total que é a semente tropicalista: “Escuta essa voz que não vai calar”. Na envolvente “Divino amor” quem aparece é Caetano Veloso, “andando de mãos dadas de Ondina até o Pelô” em um refrão perfeito para cantar junto já na primeira audição. A faixa título foi composta em parceria com Russo Passapusso (do BaianaSystem), que também participa cantando com Fran na mistura de tambores pop. O produtor Ruxxel está em “Leve axé”.

 

Cantando para seus orixás em casa, Fran fez um disco irresistível. Pra seguir junto no mesmo ritmo dançando, cantando, festejando.

 

Outras Postagens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *