Em um encontro afetivo, Gilberto Gil lança um EP ao lado de sua neta, Flor Gil, de 12 anos. Espalhando fofura em três faixas, “De avô para neta” é registro para o álbum musical e apresenta mais uma geração da família de artistas.
A filha da apresentadora e chef de cozinha Bela Gil e do empresário JP Demase virou febre na internet fazendo participações nos shows do avô em uma turnê pela Europa. Na volta seguiu cantando em vídeos caseiros postados nas redes sociais de Gil.
No EP que marca a estreia da garota, avô e neta cantam duas músicas do repertório de Gil: “No norte da saudade” (Gil, Moacyr Albuquerque e Perinho Santana) e “Refazenda” (Gil), ambas do clássico LP “Refazenda” (1977). Fecha o EP um clássico da música italiana: “Nel Blu Dipinto Di Blu (volare)”. A primeira faixa do EP está disponível em vídeo publicado no canal de Gil no Youtube, gravado durante uma live que o cantor fez para a TV francesa.
A banda que gravou o EP é toda familiar. Além de Gil (voz e violão) e Flor, tem Bem Gil (violão), José Gil (percussão) e Nara Gil (vocal). Criados em ambiente de música, cultura e criatividade, a família de Gilberto Gil segue os passos do artista na música desmembrando projetos, grupos e trabalhos solo.