Com uma coleção de rocks rurais do inconsciente coletivo e outras novidades, o cantor e compositor Tuia lança o álbum “Versões de vitrola volume 1”, editado pela Kuarup.
Ex-integrante da banda Dotô Jeka, Tuia vem firmando seu nome seja em projetos solo ou no coletivo Nós do Rock Rural, que reuniu Guarabyra, Tavito, Zé Geraldo e Ricardo Virgini. Nesse novo álbum segue a linha de seu pop folk relendo clássicos e mostrando duas composições próprias.
Com propriedade, Tuia mostra suas leituras para “Espanhola (Guarabyra e Flávio Venturini), “Senhorita” (Zé Geraldo), “Chalana” (Arlindo Pinto e Mário Zan), “Começo meio e fim” (Tavito, Ney Azambuja e Paulo Sérgio Valle) e “Tudo é possível” (Kiko Zambianchi). O clássico “Linda juventude” aparece em duas versões diferentes, ambas com participação da cantora Ana Vilela. Primeiro vem em versão acústica, e fechando o álbum ganha mais peso com a banda.
No meio das releituras Tuia inclui duas composições próprias. A belíssima balada “Céu” tem a participação especial de Elba Ramalho. Destaque em seu repertório, e já gravada em duo com Guarabyra, aparece também “Flor” em nova versão.
Tuia é jovem nome que vem revitalizando o clássico movimento de rocks rurais, atualizando o bom repertório. Relendo sucessos com seu toque ou mostrando a própria obra, garante o interesse em ótimo disco.