Pianista, compositora e poeta, Iara Gomes juntou seus talentos no álbum “Dois cantos”. Mas ao invés de seguir o caminho óbvio de letras suas canções ou fazer música para a poesia, ela resolveu essa equação de uma maneira peculiar: são oito canções instrumentais que, no encarte, cada uma ganha relação a uma poesia.
Artista de Brasília, Iara é mestra em Música pela University of Louisville, nos EUA, e dá aulas de piano popular na Escola de Música de Brasília. Durante seu período nos EUA teve contato com importantes professores e músicos e já participou de festivais internacionais de Jazz.
Seu disco de estreia tem oito composições próprias. A faixa título rendeu a Iara o prêmio de melhor intérprete instrumental no festival da Radio Nacional FM de 2016. Entre as influências do jazz e da música brasileira, Iara se mostra compositora inspirada, rica na melodia de seu piano.
A idéia de Iara é peculiar, interessante. O disco funciona só com a música e a literatura funciona só com as poesias bilíngües. Mas o encontro dos dois mundos dá uma nova perspectiva para as duas artes. Dois lugares. Dois momentos. Duas existências. Dois cantos.