A cantora e compositora Jana Linhares atravessa a pandemia com um samba moderno em “Pra chegar aqui”. Parceria dela com o produtor – e seu marido – Rodrigo Campello, o single é o primeiro lançamento de uma série mensal que ela pretende seguir.
A produção caseira nasceu durante o processo de isolamento social. Jana compôs a letra e dividiu a melodia com Rodrigo. “Proponho um mergulho interno para encontramos dentro de nós a força de superação e um caminho amoroso de se colocar no mundo”, conta Jana. Já Rodrigo explica seu processo na produção: “Quando ouvi o primeiro esboço dessa canção, percebi que era clara a macroestrutura de um samba antigo, cadenciado, em tom menor. O que fiz foi arredondar os motivos melódicos da composição e valorizar a tradição com um violão de 7 cordas bem assertivo, em contraponto aos sons eletrônicos e às guitarras ácidas de Jr Tostoi”, explica ele. A gravação também soma os loops do ritmo de Marcos Suzano.
O resultado é uma faixa que bebe na tradição dos antigos sambistas para encontrar uma atmosfera contemporânea – mesmo mote do mais recente álbum da cantora, que pões novas flores e espinhos na obra de Nelson Cavaquinho.