Parcerias de Luciano Franco e Dalwton Moura ganham vida e abraços no álbum “Sonho ou canção”. Com extensa lista de participações (na capa passam dos vinte nomes citados), as 15 canções apresentam a obra da dupla vestidas em canções que navegam entre a bossa e o jazz.
Luciano e Dalwton se revelam compositores que seguem a tradicional e rica escola de belas melodias da música brasileira. Nada de buscar nova fórmulas ou revolucionar. As músicas trazem a beleza já reconhecida da música brasileira e revelam a sintonia na dobradinha de melodias de Luciano com as letras de Dalwton.
Entre o Ceará, Rio, São Paulo e até os EUA, o disco soma participações de nomes como Roberto Menescal, Arismar do Espírito Santo, Fábio Torres, Luciana Alves, Edson Montenegro, Silvia Goes, Marcos Lessa, Humberto Pinho e Adelson Viana, e Priscilla Odinmah. A diversidade de mãos e afetos que se encontram nesse projeto convergem na música – ela sim no foco, a atração principal no disco.
Com mais de 50 anos de carreira acompanhando artistas como Cauby Peixoto, Dominguinhos e Clara Nunes, esse é o terceiro álbum do pianista e violonista Luciano Franco. Parceiro de Menescal e Rodger Rogério, o jornalista e poeta Dalwton tem um álbum e um EP lançados e gravações feitas por vários intérpretes.
Aqui os dois festejam a parceria com sonhos, canções e amigos.
Com participações especiais de Roberto Menescal, Edinho Vilas Boas, Paulo Façanha e Luciana Alves, Luciano Franco faz show no Teatro Rival (Rio) no próximo dia 19 de junho para comemorar o lançamento do álbum.