Arquivos

Márcio Gomes celebra centenário de Nelson Gonçalves

O cantor Márcio Gomes homenageia o centenário de Nelson Gonçalves em álbum ao vivo com a SP Pop Symphonic sob regência e arranjos do Maestro Ederlei Lirussi. Gravado em novembro de 2019 no Teatro UMC em São Paulo, o álbum “Nelson Gonçalves: 100 anos de boemia” tem lançamento pelo selo Nova Estação.

 

Márcio Gomes é jovem voz que acreditou no resgate de belas canções e nomes importantes da época de ouro, período pré-bossa nova que normalmente não é muito festejado e lembrado. Seu sucesso – conquistado aos poucos e em contato direto com seu público – impressiona. Com talento, pesquisa e carisma o artista consegue lotar casas grandes e fidelizou uma plateia que canta junto, interage e se emociona com o repertório apresentado. O boêmio voltou.

 

Nesse novo álbum – terceiro título ao vivo – Márcio traz clássicos do repertório de Nelson Gonçalves como “A volta do boêmio”, “Renúncia”, “Negue”, “Fica comigo essa noite” e “Deusa do asfalto”. Três participações especiais se juntam ao cantor. O humor de Maria Alcina conquista a platéia em “Nega manhosa”. Moacyr Franco é convidado para cantar “Carlos Gardel”. No final o álbum inclui como extra “Maria Bethânia”, em gravação de estúdio com o violonista Patrick Angello.

 

Com elegância, voz muito bem educada e trabalhada, comunicação direta, olhos nos olhos,  Márcio Gomes firmou seu nome como uma referência de um importante trabalho. Cantor do rádio em tempos de internet, Márcio se esmera em um resgate que tanto bate fundo em corações nostálgicos quanto valoriza e apresenta repertório de uma importante época da música brasileira. O auditório aplaude e agradece.

 

Outras Postagens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *