Arquivos

Marcos Sacramento apresenta crônicas do ano em que a Terra parou

O apartamento do cantor e compositor Marcos Sacramento é mais que cenário, é personagem de “Crônicas do apartamento 20”. Álbum musical, média metragem com pouco mais de 30 minutos, traz dez músicas inéditas compostas por ele durante o isolamento social. As letras falam sobre solidão, incertezas, medo e dúvidas. Sempre com humor. O filme, dirigido por Daniel Lobo, estreou no Youtube, e as músicas, com arranjos e programações de Daniel Vasques, renderam um álbum que já está em todas as plataformas digitais.

 

No alto do bairro de Santa Teresa e com uma bela e ampla vista da região do centro do Rio de Janeiro, o apartamento contracena com Marcos Sacramento. Foi ali que, isolado, ele compôs as músicas. É ali que ele transforma suas questões em situações que fazem rir, pensar e questionar. A identificação é direta. De alguma maneira todo mundo se imagina no lugar do artista, reinventando a vida, recriando a rotina, trabalhando as nóias e as incertezas. Isso ficou claro nas reações e conversas travadas durante a concorrida estreia do filme no canal de Marcos no Youtube e os comentários posteriores nas redes sociais do artista.

 

Músicas como “Bagulho sinistro”, “Morcego”, “Roda presa” e “Noite escura” ganharam arranjos que traduzem a aflição, o medo, os movimentos da quarentena urbana. No filme ganham imagens que documentam em forma de arte o cotidiano do mundo em 2020. A experiência do álbum visual potencializa os sentimentos dialogando com as ansiedades desses tempos.

 

Provocador, “Crônicas do apartamento 20” é uma obra de arte multimídia que nasce como importante fotografia do ano em que a Terra parou. No futuro, com distanciamento histórico, vai ganhar ainda mais importância.

 

Outras Postagens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *