Recém recuperado de um gravo quadro de covid-19, o cantor e compositor paraense Nilson Chaves lança dois singles simultâneos. Gravadas antes de sua internação e lançadas no último dia 12, quando já estava recuperado, as duas músicas festejam a capital Belém, que completou 405 anos.
Nilson apresenta “Das mangueiras” (parceria com Sonekka) e “Bela Belém” (com Zé Edu Camargo). As duas músicas chegaram nas plataformas digitais no dia 12 de janeiro, data do aniversário da cidade.
“As músicas nasceram recentemente, em 2020, graças à parceria com dois compositores de fora: Sonekka, de São Paulo, e Zé Edu Camargo, de Minas Gerais”, conta Nilson em texto publicado em seu site. “Eles trouxeram uma nova abordagem em relação à vida em Belém”, explica. “Cantar a minha cidade, este chão, as nossas águas passando, a nossa gente, é algo que sempre me move e me inspira. Acho que as duas canções traduzem bem, cada uma a seu modo, a Belém cheia de vida, de mistérios e singularidades”, completa.
Nome muito importante e querido na cultura paraense, a internação de Nilson comoveu público e artistas conterrâneos. Como presente e agradecimento, Nilson apresenta as duas músicas que falam de sua cidade de maneira diferente. “Das mangueiras” mostra uma Belém mais cosmopolita, enquanto “Bela Belém” traz um clima mais lírico, das memórias de quem viveu na capital paraense.