Aos 82 anos a sambista maranhense Patativa lança seu segundo álbum. “Sou de pouca fala” sai pelo selo Saravá Discos com produção dividida entre Zeca Baleiro e Luís Júnior Maranhão – que toca violão de 7 cordas e assina os arranjos.
A obra de Patativa conquista desde a primeira faixa que também batiza o trabalho e ganhou um lyric video em em animação assinada por Marcos Faria. A música com sotaque maranhense traz ritmos pouco comuns como cacuriá (“Pega Maum”, com participação de Rosa Reis e Camila Reis) e mina (“No Pé da Minha Roseira”). O conterrâneo Zeca Baleiro participa do delicioso xote “Não faço nada sem poder”.
Com mais de cem composições, Patativa costuma se referir a própria obra como “sambas de bêbado” por serem curtos e fáceis de aprender. Boas sacadas nas letras cheias de brincadeiras que pegam: “Farinha pouca, meu pirão primeiro / Oi, menina, deixa eu brincar no seu terreiro” em “Pega maum”. Ou em “Vandinha”: “Foi no samba que encontrei minha alegrai / Ai, meu Deus se eu pudesse / Eu sambava noite e dia”.
Natural de Pedreiras (interior do Maranhão, mesma cidade natal de João do Vale), mas radicada em São Luis desde os 10 anos, Patativa tem muitos sambas conhecidos e cantados em rodas informais em feiras e bares da capital maranhense. O primeiro registro dessa obra aconteceu em 2015 pelo mesmo selo de Zeca Baleiro que lança agora o segundo álbum.
CLIP
CD