Paraibano de Campina Grande radicado no Rio, o cantor e compositor Luís Kiari lança seu segundo álbum. “De dentro”, com produção e arranjos de Ricardo Gomes, sai pelo selo Kuarup e na sonoridade mostra uma bem amarrada parceria com o violeiro mineiro Chico Lobo.
Não chega a ser um álbum em dupla, mas a presença de Chico é destaque bem vindo ao longo das nove faixas do álbum. Sua viola aponta caminhos seguros para canções inspiradas, todas com assinatura de Kiari, sozinho ou em parcerias com Nuria Mallena, Matheus von Kruger, Fred Sommer, Silvio Silva e Nando Cordel – esse também participando em “A paz de esperar”.
O álbum traz canções com forte clima de Brasil rural, levam – e tocam – o interior. “Já se pode ver o rio a reclamar / Já se pode ver Francisco assorear / Tantos pés lavou, a fome matou / Tanto saciou, o pranto cessou / E agora vão te ver chorar”, canta em “Francisco” acompanhado apenas por seu violão de aço, a viola de Chico Lobo e o cello de Sérgio Rabello. Passam belas canções como “Jardim de Alah”, “Hoje é noite sem luar” e “Sempre que eu canto chove”.
O álbum de Luiz Kiari traz um sertão hoje pouco ouvido no Brasil, longe das festas milionárias e shows pirotécnicos. O som que Luiz Kiari traz na sua bela voz é genuíno, tem alma, vem “de dentro”.