Arquivos

O universo Barão de Rodrigo Santos

O baixista, compositor e cantor Rodrigo Santos lança seu oitavo trabalho solo. O álbum “Desacelerando” tem edição da editora Warner Chappell.

Rodrigo Santos é exemplo de reinvenção. Baixista que participou do Barão Vermelho durante 26 anos, nos hiatos de turnês da banda se lançou em uma jornada com batida rock and roll e fôlego de adolescente: discos, shows, participações, canjas, turnês, projetos alternativos… não parou. Entre as atividades musicais escreveu um livro e ainda se dedica a palestras contando sua batalha para vencer a dependência química.

Nesse novo álbum Rodrigo apresenta nove canções compostas por ele sozinho ou ao lado de parceiros como Rodrigo Suricato, Fernando Magalhães, Gustavo Camardella (também co-produtor do disco), Frejat e Mauro Santa Cecília. Não por acaso o universo Barão continua nele, seja no estilo de suas músicas ou nesses encontros que juntam membros de várias fases da banda.

Parceria com Rodrigo Suricato que abre o disco, “Um de nós” já valeria a empreitada, conquista atenção de cara. Além das inéditas o disco recupera “Nunca desista do seu amor”, gravado no primeiro disco solo de Rodrigo. A edição física do álbum junta mais duas faixas: a regravação pop para o clássico “Aquarela”, gravada com a guitarra de Roberto Menescal. “Quando o amor era medo”, outro destaque do CD, volta no final em nova versão com participação do amigo Léo Jaime.

Seguindo na seara pop/rock que gosta e conhece bem, Rodrigo Santos junta suas novidades em novo álbum, que serve de pretexto para seguir na estrada. Somando repertório, multiplicando sua presença nos palcos, Rodrigo mantém a alma do rock acesa em seu dia-a-dia.

 

Outras Postagens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *