Mestre do violão brasileiro, Conrado Paulino lança seu quarto CD, “Canção brasileira”, produção independente viabilizada por financiamento coletivo. Navegando com destreza por clássicos da música brasileira moderna, Conrado apresenta um álbum de violão solo com algumas pontuais participações de percussão.
A tradição brasileira de belas melodias é o guia do repertório de doze canções, a maioria delas bastante conhecidas. Mesmo em clássicos já tão gravados como “Todo sentimento”, “Sem você” e “Falando de amor”, Conrado consegue manter o interesse e mostrar novidades. Em dois desses clássicos tem participações discretas (mas importantes) do percussionista Douglas Alonso: “Garota de Ipanema” e “Dinorah, Dinorah”.
Sem precisar fazer malabarismos desnecessários Conrado valoriza as harmonias em seu violão inspirado. Tudo é delicado, bonito, parecendo simples. Mas na verdade riquíssimo em detalhes, técnica, elaboração e emoção. É lindo ouvir o violão de Conrado “cantar” clássicos de Ivan Lins, Tom Jobim, Chico Buarque, Djavan e Edu Lobo.
Carregado de emoção, musicalidade e entrega, a “Canção brasileira” que pulsa no violão de Conrado Paulino é nobre, valiosa. O músico – nascido em Buenos Aires – é um dos mestres contemporâneo do violão brasileiro, e isso fica claro nesse novo e belo trabalho de música popular.