Arquivos

Roberto Menescal reúne amigos e parceiros

Uma grande turma se reuniu em um estúdio para comemorar os 80 anos de Roberto Menescal em julho de 2017. A festa ganha registro em DVD e CD pelo selo MP,B Discos em parceria com a Som Livre e o Canal Brasil. Já divulgados nas plataformas digitais, agora o álbum”Roberto Menescal 80 anos” ganha edição física.

A festa solar da música de Menescal é recheado de convidados. O músico Marcos Nimrichter (que dividiu a direção musical do projeto com Menescal) abre o álbum na versão instrumental de “Agarradinhos”. Segue Wanda Sá, antiga e constante parceira de palco de Menescal, no delicioso dueto de “Telefone”. Outra parceira que está presente é Cris Delanno em “Eu e a música”. Até mesmo Jorge Vercillo traz seu estilo para “Ah! Se eu pudesse”.

O álbum revela a voz aveludada de Luiz Pié em “A morte de um Deus de sal” e mostra que o Quarteto do Rio mantém a excelência vocal d’Os Cariocas em “Você me ganhou”. No time masculino ainda destaque para Ney Matogrosso em “Nós e o mar” e emoção precisa de Zé Renato em “Vagamente”. Da geração bossa de Menescal chega Marcos Valle em “Errinho à toa”. Danilo Caymmi está em “Bye bye Brasil”. O clássico dueto de “Você” é recriado no encontro de Zélia Duncan e Paulinho Moska. Já Lenine vem em “Adriana”.

O set final é uma arrebatadora festa de vozes femininas diversas. Começa com Verônica Sabino emocionando em “A volta”, segue com Joyce Moreno festejando a musa “Nara”, Leila Pinheiro dominando a bossa de “Amanhecendo”, Fernanda Takai pegando “O barquinho” –  em português e japonês –  e fecha com a grande Leny Andrade festejando “Rio”.

A receita dos duetos é certeira e precisa. Ainda mais quando a figura central é uma unanimidade como Roberto Menescal, artista generoso e querido por colegas de estilos e gerações diferentes. A festa da música é solar.

 

Outras Postagens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *