Arquivos

Rodrigo Suricato relê repertório afetivo

Rodrigo Suricato aproveita o tempo em confinamento para reciclar suas memórias afetivas/musicais. Buscando no inconsciente (que no final é coletivo) hits das FMs e TVs e recriando em seu ambiente folk, o artista apresenta o EP “Suricateando”, lançado pela Universal Music com sete faixas.

 

A pandemia que paralisou todo o mercado de shows propôs uma reinvenção aos artistas. Pode ser através das lives, das participações remotas ou da auto-produção, mas a criatividade é o desafio e as possibilidades são infinitas.

 

Rodrigo produziu o novo álbum sozinho com seus violões em estúdio caseiro. Nesse ambiente traz recriações para hits como “Deslizes”, “Talismã”, “Volta pra mim” e “Faltando um pedaço”, essa em versão instrumental. Sucessos em gravações de artistas como Fagner, Leandro & Leonardo, Roupa Nova e Djavan voltam em novas interpretações.

 

“É um disco sobre minha memória afetiva. Esse repertório ficou ainda mais sensível com a impossibilidade de encontrar minha família e os amigos”, conta Rodrigo em texto que apresenta o álbum. “Todas essas canções são a trilha sonora das principais famílias que conheço, por isso levo-as muito a sério. É um presente para que meus amigos ouçam em casa”, complementa o artista que se divide entre carreira solo e as apresentações do Barão Vermelho.

 

Surpreendendo pela simplicidade, o repertório despido dos arranjos para bandas ganha uma intimidade maior com a nova cara. E com assinatura de Rodrigo Suricato.

 

Outras Postagens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *