Arquivos

Theo Lustosa traz gravação inédita de Dominguinhos em “Serranias”

Compositor e sanfoneiro mineiro, Theo Lustosa lança seu primeiro álbum, “Serranias”. Seu forró junta as serras mineiras com as do  Nordeste. Nas nove faixas o artista conta com participações de vozes das duas regiões.

 

O elenco de convidados reserva uma grande surpresa: uma gravação inédita com Dominguinhos. A bela “Menino Angola”, parceria de Theo com Paulinho Motta, foi gravada por em 2004 e permaneceu inédita até que foi encontrada em 2019. Produtor da faixa, Paul Ralphes convidou Zeca Baleiro para dividir a faixa com Theo e Dominguinhos. A gravação inclui ainda uma saudação do mestre gravada há 17 anos mas mais atual que nunca: “Vai em frente minha gente, o recado é esse: a estrada é longa mas Deus vai ajudar”.

 

Nas demais faixas, produzidas por Theo, as vozes das serras mineiras predominam: a cantora Barbara Barcellos está em “Lilith” e “Apurinã”. Com belo timbre Sérginho Marques está em “Floresta”. Representante do congado mineiro, o cantor e compositor Maurício Tizumba é o convidado em “É de Dadá”. De volta ao nordeste, do Rio Grande do Norte vem Severo Gomes em “Viva o amor”. Theo abre e fecha o álbum com dois temas instrumentais: “Forró na serra”, que dá o mote do encontro, e “Sivuca”.

 

A conexão imaginária entre as serras mineiras e as do nordeste é válida. Em Belo Horizonte ou em Garanhuns, o forró de Theo Lustosa é contagiante e genuíno.

 

Outras Postagens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *