Cantor e compositor da mineiro Zé Geraldo lança “Hey Zé!”, seu 17º trabalho em 30 anos de carreira. O novo álbum vem pelo selo Sol do Meio Dia com distribuição da Kuarup. Nas onze faixas – oito com a assinatura do artista – Zé Geraldo segue fiel ao seu estilo.
“Talvez eu seja um hippie véio com a cabeça em Woodstock / Contestando o sistema / Com um pé no mato e um pé no rock”. Os versos iniciais de “Hippie véio sonhador”, parceria com Max Gasperazzo e Wanderlei Grenchi, definem bem o som de Zé Geraldo. Mas as cartas são apresentadas logo no início em “Hey, Zé!”, versão para “Hey Joe”, clássico conhecido com Jimi Hendrix. Já os Beatles são citados com um trecho de “Don’t let me down” em “Roqueiro da roça”, mais uma faixa que leva pra seu ambiente.
É nesse espaço entre o folk e o rock, passando por baladas românticas, que Zé Geraldo milita sua arte. As músicas do álbum levam sempre para esse lugar, apresentam o artista, suas bandeiras e vida. Zé Geraldo escreveu “A canção que vem do céu”, em homenagem a seu neto Gael. Já os artistas anônimos que militam em nossas praças ganham “Bicho grilo artesão”. O álbum fecha com “Zé Geraldo (O poeta do bem)”, moda/homenagem que ganhou de João Carreira e Chico Teixeira, que participam da faixa. “Quem atira flores sempre acerta o alvo / Já ganhou meu coração / Meu irmão Zé Geraldo”.
Para quem já embarcou em sua música, Zé Geraldo confirma e celebra sua história. Para quem está chegando agora o álbum também serve de boa carta de apresentação. “Hey Zé!” mostra um artista original que aposta em sua personalidade para criar.