Arquivos

Zé Luiz Mazziotti lança álbum voz e violão

Uma das mais belas vozes masculinas da música brasileira, o cantor Zé Luiz Mazziotti está lançando o CD “A Roma”, editado pelo selo Kuarup. Em formato voz e violão, enfileira 14 músicas em gravação feita na Itália em 1992 em pouco mais de três horas de estúdio.

O álbum nasceu por acaso. Em uma temporada na Itália se hospedou na casa do amigo Cesare Benvenuti, produtor de seu primeiro álbum, de 1979. A convite do anfitrião experimentou um novo equipamento que tinha em seu estúdio. Dessa brincadeira informal nasceu o disco. Tudo já estava ensaiado, pronto para ser registrado.

Pilotando seu violão e cantando como sabe (e poucos sabem cantar tão bonito), Zé Luiz fez seu roteiro com clássicos como “Anos dourados” (Tom Jobim e Chico Buarque), “Dança da solidão” (Paulinho da Viola) e “Lembrança” (Ivan Lins, Vitor Martins e GIlson Peranzzetta). Mas também tira da manga a deliciosa “Receita de samba” (Joyce Moreno e Paulo César Pinheiro) e a bela “Mar de Copacabana” (Gilberto Gil). O próprio Mazziotti assina com o poeta Sérgio Natureza “Amor ao ofício”: “Você me ouve no rádio / Me vê na revista, na capa do disco / E acha que eu não me arrisco / Não corro o perigo de as vezes chorar”.

O álbum traz um resgate. Zé Luiz canta “Na boca da noite”, parceria de Toquinho e Paulo Vanzolini. A música foi defendida no III Festival Internacional da Canção, em 1968, pela cantora Yvette Zani com o grupo vocal Canto 4, que ele formou ao lado de Mily, Luiz Bastos e Aquiles.

Com quase 55 anos de carreira, Zé Luiz Mazziotti não precisa inventar muito. A voz aveludada, o violão simples e bonito, e uma coleção de belíssimas canções alternando clássicos e surpresas com elegância.

 

Outras Postagens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *