Sempre inquieto e produtivo, Zeca Baleiro dá pontapé inicial em um projeto para 2022. O cantor e compositor maranhense disponibilizou nas plataformas digitais o single duplo com as músicas “Forró de ilusão” e “Face” por seu selo Saravá Discos.
As músicas já são conhecidas do público que frequenta seu “Forró do Safadinho”, projeto apresenta desde dezembro de 2016 no Canto da Ema, templo da cultura nordestina em São Paulo. Zeca segue a produção simples característica do forró, mas sem sem deixar de incluir suas ideias e ousadias. O artista gravou acompanhado por Cosme Vieira (sanfona e vocal), Damião Vieira (triângulo e vocal), Fêh Silva (zabumba e vocal), Fernando Nunes (baixo) e Érico Theobaldo (efeitos eletrônicos e programação).
A letra da primeira música , com seu humor de sempre, deixa claro o conceito do projeto: “Você prefere o Safadão / E eu tô mais pra safadinho / Você prefere o Domingão / E eu sou mais o Dominguinhos”. Em “Face” Zeca estabelece parceria com Chico César – com quem prepara um álbum – e Itamar Assumção. A música tem participação da cantora potiguar Juliana Linhares.
Com as festas juninas mais uma vez canceladas por conta da pandemia, Zeca não deixa a tradição esfriar. “A intenção do lançamento é manter a chama do projeto viva na cabeça e no coração do público”, conta. O álbum que está em produção soma parcerias com Anastácia, Targino Gondim, Oswaldinho, Vanessa Bumagny e Ortinho, além de uma póstuma com Dominguinhos (e Fausto Nilo) e participações vocais de vários amigos e parceiros.
Essas duas músicas acendem a fogueira para um álbum de forró que Zeca planeja lançar nas comemorações juninas de 2022.