Em 2018 0 grupo A Cor do Som comemorou seus 40 anos de carreira com um álbum que trazia sucessos do grupo e participações especiais. Lançado nas plataformas digitais, o álbum agora ganha edição em CD, lançado pelo grupo de forma independente.
Inicialmente parte instrumental da grande família Novos Baianos, A Cor do Som começou carreira independente em 1977. Mantendo a mistura proposta pelo grupo original de reciclar ritmos brasileiros com linguagem pop/moderna, A Cor do Som emplacou grandes sucessos em sua primeira fase, no início da década de 80.
A formação atual reúne integrantes originais: Armandinho (guitarra e voz), Dadi (baixo e voz), Mú Carvalho (teclado e voz), Gustavo Schroeter (bateria) e Ary Dias (percussão). O álbum também segue a linguagem vitoriosa do grupo, mesmo nas composições inéditas: “Somos da cor” e “Sonhos de carnaval”. Outras músicas já haviam sido gravadas mas ganharam os bonitos tons de A Cor do Som: “Alvo certo”, “Sou volúvel” e “Olhos d’água”.
O vigor também está presente quando recriam grandes sucessos ao lado de convidados especiais. Com Gilberto Gil voltam a “Abri a porta” (parceria de Gil com Dominguinhos que se tornou o maior sucesso do grupo). Lulu Santos está em “Swing menina”, Samuel Rosa entra no dendê de “Zanzibar”, Flávio Venturini em “Eternos meninos”, Moska em “Magia tropical”, Djavan em “Alvo certo”. Os vocais do Roupa Nova seguem “Alto astral” enquanto o Natiruts prova a clássica e irresistível “Semente do amor”.
Muito além de um saudosismo, A Cor do Som criou uma linguagem própria, sua música tem assinatura o que garante a relevância dos novos encontros. O grupo mantém seu frescor nesses (já) 42 anos de estrada e uma carreira de hits inesquecíveis.
O grupo apresenta o show “A Cor do Som 40 anos” dias 29 e 30 de agosto no Teatro Municipal de Niterói. Saiba mais.