Arquivos

A estrela Dalva por Gonzaga Leal e Áurea Martins

Uma delicada aquarela cheia de presenças e afetos para celebrar Dalva de Oliveira. A voz que encantou o país na época de ouro da rádio ganha mais uma merecida homenagem arquitetada pelo cantor e produtor pernambucano Gonzaga Leal. Ele divide o álbum com a cantora carioca Áurea Martins e convidados.

Gonzaga Leal é um artesão da música. Seus relevantes trabalhos são esculpidos com amor, critério e delicadeza. Nesse CD é poético desde o título: “Olhando o céu, viu uma estrela”. A estrela Dalva brilha em quase 70 minutos de emoção nesse encontro de Gonzaga com Áurea, um patrimônio de nossa música. O álbum nasceu de um espetáculo apresentado em um teatro no Recife e depois convidado a repetir na grandiosidade do rico e plural Festival de Inverno de Garanhuns.

O disco é um belo documento que eterniza o roteiro do show com música, histórias, arte e afeto. A voz da própria Dalva, em seu depoimento para o Museu da Imagem e do Som,  entra costurando os números musicais. Outras vezes as palavras da cantora ganham vozes de Cida Moreira e Marília Barbosa, um emocionado depoimento de Peri Ribeiro aparece na voz do produtor André Brasileiro.

Gonzaga e Áurea se alternam no repertório de Dalva, abrindo ainda espaço para participações da cantora Isadora Melo. Passam grandes clássicos eternizados por Dalva como “Ave Maria”, “Hino ao amor”, “Kalú”, “Que será?”, “Segredo”, “Bom dia” e “Olhos verdes”.

Tudo foi desenhado com cuidado, esculpido com maestria. Não é um tributo rápido, é uma grande homenagem em forma de musical. O roteiro é criado para reverenciar Dalva, estrela que brilha eterna na história da música brasileira.

 

Outras Postagens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *