Arquivos

Álbum ao vivo abre ano de comemorações de Antonio Villeroy

O cantor e compositor Antonio Villeroy comemora 60 anos de idade e 40 de carreira com uma série de lançamentos programados para 2021. A primeira novidade é um álbum gravado em 1998 no Brasil Festival Sanray, no sul da França.

 

Uma semana antes do lançamento, o artista apresentou o clip “Diabaria”. Música com forte tempero latino, já havia sido gravada por Bedeu, parceiro de Villeroy na composição, em 2001. A versão de Villeroy ganhou clip que mistura imagens do show e da passagem de som, filmados por Renato Falcão.

 

“Diabaria” encerra o álbum gravado durante o festival que o próprio Villeroy produziu entre 1996 e 2006. O registro, que ficou inédito por 23 anos, traz no repertório composições de Villeroy sozinho ou com parceiros como Zé Natalio (“Se toque”), Fernando Pezão (“La Vague vá”) e Fernando Paiva (“From ruins to a town”). O roteiro também inclui uma única regravação do álbum, “Presente cotidiano” de Luiz Melodia. Único sucesso de Villeroy no álbum é a então inédita “Tô saindo”, que seria gravado por Ana Carolina no ano seguinte.

 

Com temperos latinos e destaque para a percussão e os metais na banda, o álbum tem clima quente do show – aparentemente sem consertos posteriores – que aconteceu à beira do Mar Mediterrâneo.

 

“Ao vivo em Sanary” é abre-alas para uma série de lançamentos mensais que começam agora e seguem até dezembro. Nesse caminho Villeroy apresenta um álbum inédito, dois DVDs, um single com música em parceria com Hyldon e dois duetos internacionais: um com a cantora francesa Marie Minet, e outro com a italiana Mafalda Minnozzi.

 

Outras Postagens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *