O cantor e compositor Almério deu o pontapé inicial em seu novo projeto, que vai ser todo centrado na obra de Cazuza. O primeiro single foi lançado pela Biscoito Fino no dia 4 de abril, aniversário do homenageado, e traz a música “Brasil” em duo com Ney Matogrosso.
Pareceria de Cazuza com George Israel e Nilo Romero, “Brasil” foi lançada pelo próprio compositor em 1988 no LP “Ideologia”, álbum que firmou sua carreira solo. No mesmo ano a música ganhou gravação de Gal Costa para a abertura da novela “Vale tudo”. O emocionado encontro entre os dois no especial “Uma prova de amor”, exibido pela TV Globo no primeiro dia de 1989 ficou para a história.
Com produção de Marcus Preto e direção musical de Pupilo, o single revive a música e mostra que a letra continua atual depois de 33 anos de seu lançamento. “Fico impressionado com a atualidade do pensamento do Cazuza, não somente em ‘Brasil’; outras músicas que estão no disco do Almério também mantém a atualidade”, comenta Ney Matogrosso, primeiro intérprete a levar uma composição de Cazuza para as paradas de sucesso.
Almério comemora o encontro com Ney: “Cantar ‘Brasil’ já é um mar de desafios, por muitos motivos. Eu precisava de uma voz poderosa e luminosa como a do PLANETA NEY, que foi de uma generosidade e beleza de emocionar o mundo. Dois rios de gerações cantando ‘Brasil mostra a tua cara’ nessa conjuntura atual, é hastear a bandeira da esperança e da luta em cada Brasileira e Brasileiro”, conclui.
O álbum, que vai receber o adequado título de “Tudo é amor”, está previsto para ser lançado em maio.