O guitarrista e compositor Pedro Silveira segue uma trilha suave em “Bons ventos”, seu primeiro CD. O álbum tem produção dividida com seu pai, o também guitarrista Ricardo Silveira.
O repertório é todo inédito e foi composto por Pedro ao violão, somente a faixa título ganhou parceria de Pedro Mann. Pelas nove músicas do álbum passam imagens bonitas de vida e bem estar, as músicas levam para um espaço de harmonia. A safra de composições reflete o momento da vida do artista, passando por seu casamento, gestação e nascimento do filho. Os títulos deixam claro essa visão do mundo: “Brisa noturna”, “Boa companhia”, “Enseada”, “Pra ver melhor” e “Dança dos ventos”.
Pedro (que no disco assume guitarras, violões e o bandolim) convidou um time de grandes músicos para formar a banda de “Bons ventos”: Claudio Infante (bateria), Alberto Continentino (baixo), Antonio Guerra (sanfona), Ricardo Rito (teclado) e André Siqueira (percussão). O álbum ainda conta com duas participações especiais: Ricardo Silveira traz sua guitarra em “Submerso” e Leo Gandelman toca sax em “Honeymoon”, que Pedro revela ter composto durante sua lua-de-mel.
Nesse ambiente de tranqüilidade, felicidade, nessa bolha de amor e paz Pedro Silveira traz seu “Bons ventos” anunciando o início de uma obra.
Pedro Silveira faz show de lançamento de “Bons ventos” no Dumont Arte Bar (Gávea, Rio de Janeiro) dia 29 de agosto. Saiba mais aqui.