Arquivos

Julia Mestre mostra obra inicial em álbum ao vivo

Depois de alguns EPs e singles bem interessantes, vídeos caseiros nas redes sociais e um álbum com repercussão tímida a cantora e compositora Julia Mestre mostra sua música em um trabalho ao vivo. Sua apresentação para o site Show Livre, feita em novembro de 2019, ganha edição nas plataformas digitais nesse início de 2020.

 

Em cerca de meia hora Julia mostra nove boas composições em tons femininos. A voz, bonita e bem colocada, tem identificação com a obra. O canto seguro traz letras que mostram a transição entre a adolescente e a mulher. Aos 23 anos Julia fala sobre o que é próximo, seu cotidiano, questionamentos e bandeiras.

 

O repertório traz performance ao vivo para seis das sete músicas gravadas no álbum “Geminis”, além de “Quarto rosa”, “Lágrimas na noite” e “Desencanto”, que faziam parte do EP lançado em 2007. Em sua “Nada pois” insere com novo dendê a letra de “Nova era”, lançada por Gilberto Gil em 1977. No show Julia (voz e violão) está ao lado de Gabriel Ramos (guitarra e violão), João Moreira (baixo), Miguel Freitas (bateria) e Ricardo Guerra (percussão).

 

O repertório é forte e tem personalidade. Na linha de compositoras brasileiras que passa por Chiquinha Gonzaga, Rita Lee, Joyce Moreno e chega em Malu Magalhães, Julia Mestre é voz ativa de uma nova geração. De seu quarto rosa para o batom na noite sensual, as poesias ganham vida: “Eu sei que eu vou mudar o mundo / Com minha voz eu tenho fé”.

 

Outras Postagens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *